Fechar

Fale com um consultor online:

Entre em contato
MENU
21/03/2021

Como sair do aluguel?

Como sair do aluguel?

Sair do aluguel e conquistar o próprio imóvel é o desejo da maioria dos brasileiros. Contudo, os valores dos empreendimentos imobiliários e a dificuldade de financiamento – devido às altas taxas dos juros – acabam dificultando este sonho.

 

Por isso, é comum ouvir daqueles que estão nesta situação a seguinte frase: “aluguel é um dinheiro que nós não vemos”. Ou seja, é uma despesa que poderia ser utilizada para outro fim como, por exemplo, o pagamento das parcelas de um imóvel próprio.

 

Assim sendo, elencamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a se organizar financeiramente e dar entrada no seu tão sonhado lar, mesmo com um pequena renda.

 

6 dicas para sair do alguel:

 

  • Faça um planejamento financeiro
  • Estabeleça metas e as cumpra
  • Procure outras fontes de renda
  • Fique por dentro do mercado imobiliário
  • Pense em financiar direto com a construtora
  • Perca o medo!

 

Planejamento financeiro para sair do aluguel

 

O primeiro passo para sair do aluguel é compreender que sem um planejamento financeiro será muito difícil realizar este sonho, logo, é necessário se organizar para poupar dinheiro.

 

Analise quais são os seus gastos mensais e quais deles seriam possíveis diminuir ou até mesmo cortar, respeitando sempre seus próprios limites financeiros.

 

Seja o mais realista possível consigo mesmo, pois sempre surgem gastos extras e é preciso estar preparado. Uma dica fundamental é manter sempre um estilo de vida um pouco inferior ao que sua renda permite, fazendo que sobre dinheiro mensalmente.

 

Estabeleça metas (e as cumpra!)

 

Agora que você fez o seu planejamento, sabendo quais os seus gastos e quanto consegue poupar por mês, analise o quanto precisará juntar. Isso o ajudará a manter o foco e a continuar guardando o seu suado dinheirinho.

 

Qual é o valor que você precisa para dar entrada no imóvel? Dez, vinte, trinta mil reais? Quanto você consegue guardar no mês especialmente para isso?

 

É interessante este valor ser fixo mensalmente, até atingir a meta. Ter um valor para alcançar irá aumentar o seu ânimo, tendo em vista que você verá os resultados acontecendo.

 

Lembre-se de separar este dinheiro a ser guardado logo no ínicio do mês, impedindo que o gaste com outra coisa. Este valor já está comprometido!

 

Vale lembrar também que você pode utilizar o seu FGTS na compra do imóvel, que ajudará a aumentar o valor da entrada.

 

Procure outras fontes de renda

 

Sejamos realistas, os gastos com a família, moradia, alimentação e somado aos baixos salários dos brasileiros dificultam para quem deseja ter o próprio imóvel.

 

Se as suas metas para juntar dinheiro estão difíceis de alcançar, tente outras fontes de renda. Uma ótima opção é revender produtos online por meio de plataformas de compra e venda como o Mercado Livre, Enjoei, Elo 7 entre outros.

 

Se você tiver facilidade para cozinhar, tente vender bolos, brigadeiros, refeições, também são boas opções, ainda mais em um mundo que aposta cada vez mais em delivery em consequência da Covid-19.

 

Outras habilidades também podem ser fonte de renda e são ainda mais interessantes quando podem ser oferecidas online, por meio de home office. Exemplos são: aulas de línguas estrangeiras, instrumentos musicais, reforço musical, consultorias, entre outras.

 

Pense aí: "quais são os meus talentos?" e comece a ganhar dinheiro com eles!

 

Conheça o mercado imobiliário

 

Muitas pessoas se acomodam no aluguel talvez por falta de informações sobre os benefícios de se ter um imóvel próprio. Nesse sentido, tente conhecer o mercado imobiliário.

 

Entre em contato com uma imobiliária ou construtora, tire suas dúvidas, pergunte sobre os tipos de financiamentos, taxas de juros, documentações, valores que você pode abater para quitar em menos tempo, valores das entradas, das prestações etc.

 

Nós, da Embraplan, estamos disponíveis para tirar suas dúvidas e fazer o possível para realizar o seu sonho, entre em contato conosco.

 

Financimantos diretos com a construtora

 

Construtoras que possuem segurança e solidez de mercado com anos de experiência negociam seus imóveis ainda na planta. Estes imóveis em fase de construção, possuem valores mais acessíveis e valorizam após o empreendido ser concluído, portanto, são uma excelente opção de investimento!

 

Ao negociar direto com a empreiteira você consegue facilidades nas formas de entrada, adicionais decorativos, pinturas na forma desejada, além de adquirir uma moradia moderna, segura e com garantia, sabendo que não terá dores de cabeça.

 

Perca o medo! 

 

Agora que vimos a importância de guardar e economizar o seu dinheiro, encontrar fontes de rendas, conhecer o mercado imobiliário e aprender sobre as possibilidades de financiamento, perca o medo de comprar! Afinal, um imóvel é um bom investimento, que normalmente sofre valorização e permite venda ou locação.

 

No mercado imobiliário há diversos imóveis disponíveis para venda, mas os apartamentos oferecem melhores valores e facilidades de financiamento. Também são seguros, modernos, bem localizados e com área de lazer, sobretudo se fizerem parte de um condomínio.

 

Concluindo: sair do aluguel não é algo tão complicado como muitos pensam! Ao realizar um bom planejamento, estabelecer metas e fazer as análises necessárias, é possível conquistar o sonho da casa própria.

 

Nós, da Embraplan, queremos ajuda-lo, para isso, fornecemos as melhores condições de financiamento.

 

Quer dar o primeiro passo? Conheça o Residencial Terras Altas, visite o decorado e veja de perto aquele que pode ser o seu futuro lar. Tenha mais informações com o plantão de vendas no local.

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2024. Todos os direitos reservados.