Fale com um consultor online:

MENU
03/07/2020

Vale a pena comprar apartamento na planta?

A modalidade de compra de apartamento na planta tem se tornado cada vez mais comum, tendo em vista a variedade de empreendimentos lançados que visam atender às diferentes expectativas dos clientes.

 

E esse formato pode ter muitas vantagens para quem tem planos a médio e longo prazo como constituir família, ter filhos ou, até mesmo, conquistar a própria autonomia ao sair da casa dos pais e morar sozinho.

 


Comprar apartamento na planta
Os benefícios de optar pelo apartamento que ainda será construído passa por variáveis importantes como finanças e exclusividade.

A fim de que saiba mais sobre os motivos que a escolha em comprar o apartamento na planta pode ser a melhor alternativa para você, descrevemos abaixo cada um deles para que possa avaliá-los com calma.

 


Finanças
Preço atrativo
Como o bem ainda não existe, as unidades na planta são as que possuem a melhor oferta de preço para o comprador, tendo em vista o tempo de construção a ser esperado até que receba as chaves e possa se mudar.

A futura existência do imóvel também é a principal razão para que o negócio seja feito não só com base no que residencial e no que o apartamento terá a oferecer, mas também a partir de uma pesquisa sobre o histórico da construtora, avaliando o compromisso com a entrega, a seriedade do trabalho, além da qualidade e da satisfação dos moradores frente às unidades já finalizadas.

 

Parcelamento
Outra realidade atrativa sobre os imóveis na planta é o tempo maior de parcelamento de entrada. 

Aqui, é preciso ressaltar que sempre vale o planejamento para que o sonho seja concretizado. Durante a simulação do financiamento, converse com o corretor para entender como os valores das parcelas serão afetados ao longo do tempo pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), a fim de que o compromisso assumido seja realista com a renda familiar.

 

Investimento
O apartamento que não está pronto para morar também é um investimento, pois, ao ser entregue, ele valoriza, em média, de 20% a 50% do valor inicial a que foi comercializado, de acordo com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo).

Assim, esse bem terá um impacto grande no patrimônio familiar pois, ao ser valorizado, a contribuição se torna ainda mais positiva. 

Uma boa-prática é avaliar o bairro da construção do residencial, uma vez que este é outro fator que pode ajudar na avaliação do aumento do valor da unidade a longo prazo, principalmente se a região estiver em desenvolvimento e já contar com instituições e atrativos importantes relacionados a comércio ou tráfego de veículos, por exemplo.

 

Exclusividade
Residenciais modernos
Novos empreendimentos são projetados para proporcionar o que há de mais atrativo ao que se refere ao layout dos apartamentos e à infraestrutura externa, frente ao estilo de vida da época.

Assim, é mais provável que, ao comprar um apartamento na planta, as expectativas sejam melhor atendidas do que se optasse por um apartamento construído há dez ou mais anos.

A existência de ambientes integrados, por exemplo, é um padrão atual, devido à mudança de comportamento e, consequentemente, de necessidade da sociedade brasileira; fora a preocupação com o bem-estar e a saúde e a importância dada aos momentos de lazer em família.

 

Planejamento
Ser o primeiro dono do apê traz ainda mais vantagens. Afinal, tudo será, exatamente, como você planejar. E, com o tempo de construção, esse também se torna um ponto favorável.

Isso porque, enquanto o empreendimento segue o cronograma de obra, é possível projetar cada ambiente com cuidado e pesquisa o suficiente para que ele se concretize com o melhor custo-benefício, assim como foi a compra do apartamento!

E quando, finalmente, as chaves forem entregues, tudo estará novo, aguardando sua família e sua personalidade para darem vida ao lar.

 

Burocracia
Para finalizar, com um apartamento que acabou de ser construído não há surpresas com possíveis débitos de antigos moradores que poderiam atrasar ou encarecer o processo de compra e acesso ao imóvel.

 

Agora que já sabe as vantagens de optar em comprar apartamento da planta, provavelmente a sua dúvida será em escolher o melhor residencial para ser o lar da sua família, certo? Então, leia o nosso artigo sobre como escolher o seu apê em Piracicaba!

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2020. Todos os direitos reservados.