Fechar

Fale com um consultor online:

Entre em contato
MENU
26/11/2020

Por que investir em um imóvel em Piracicaba?

Por que investir em um imóvel em Piracicaba?

Se você pretende investir em um imóvel e está procurando a cidade ideal, Piracicaba é uma escolha perfeita. O município é considerado um dos melhores lugares do Brasil para residir, pois possui uma economia sólida, oportunidades de desenvolvimento de carreira, instituições de ensino reconhecidas e uma cultura bem diversificada.

A cidade tem 253 anos e, segundo o último senso do IBGE divulgado em 2020, conta com mais de 400 mil habitantes. E o crescimento da população de Piracicaba neste ano, indica que o município teve um aumento de 0,77% da população em relação ao ano anterior.

Na matéria de hoje vamos compartilhar cinco principais razões para você investir em um imóvel em Piracicaba.

 

Excelente localização

A cidade está localizada há 70 km de Campinas, 157 km de São Paulo e possui saída para algumas das maiores rodovias do país, como a Rodovia Anhanguera e dos Bandeirantes.

Porém, mesmo com fácil acesso às metrópoles do estado, Piracicaba mantém a tranquilidade de uma cidade do interior.

 

Qualidade de vida

Piracicaba lidera o ranking dos melhores lugares para se viver no Brasil. Um estudo feito pela Macroplan em fevereiro de 2020, coloca o município em primeiro lugar no IDGM – Índice Desafios da Gestão Municipal, que mostra quais cidades entregaram mais serviços em saúde, educação, segurança, saneamento e sustentabilidade. Foram avaliados os 100 municípios mais populosos do país.

Além do ranking geral, Piracicaba lidera também a lista de melhor educação básica do país. E quando o assunto é a educação superior, a cidade também não fica para trás. O município abriga diversas universidades reconhecidas mundialmente como a ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), Faculdade de Odontologia da Unicamp, Escola de Engenharia de Piracicaba, Universidade Metodista de Piracicaba, entre outras.

Mas não para por aí, o município também obteve pelo terceiro ano consecutivo o 1º lugar no ranking de saneamento básico da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

A união de todos estes índices permite que a cidade ofereça uma excelente qualidade de vida a seus moradores e atraia cada vez mais habitantes.

 

Cultura diversificada

Um diferencial para observar antes de investir em um imóvel na cidade são as opções de lazer oferecidas para todas as idades.

Piracicaba mantém uma rica tradição cultural em sua história, como a Festa do Divino, que é realizada na cidade desde 1826 e é o evento mais expressivo do calendário piracicabano. A famosa festa acontece, geralmente, na segunda semana de julho, na Rua do Porto, uma das áreas mais turísticas da cidade.

A Festa das Nações também é outro evento que atrai muita gente, registrando público de mais de 100 mil pessoas anualmente. Realizada no mês de maio, no Engenho Central, a festa apresenta shows, danças folclóricas e diversas variedades de restaurantes montados por entidades sociais, com ambientação e pratos típicos dos países representados.

O município também é mundialmente conhecido pelo Salão Internacional de Humor, que reúne artistas do mundo todo e é a casa da tradicional equipe de futebol “XV de Piracicaba”.

Além das opções tradicionais, a cidade conta com pontos turísticos que encantam, como é o caso do Engenho Central, que fica bem ao lado do famoso rio que atravessa a cidade.

 

Cidade Inovadora

A inovação é uma das grandes características de Piracicaba que atrai novos investidores todos os dias. O município é um grande centro tecnológico e referência tanto no agronegócio, quanto na indústria automotiva.

A cidade hospeda grandes empresas como a Hyundai, Raízen e Caterpillar, o que aumenta a oferta de empregos e influencia diretamente no crescimento demográfico e imobiliário.

 

Melhor cidade para investir em imóveis

Um estudo realizado pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, colocou Piracicaba como umas das 100 melhores cidades para se investir em imóveis no país. Segundo a análise isso significa que o município é considerado excelente para investimentos imobiliários.

 

Devido ao crescimento de empresas, Piracicaba gera empregos, atrai novos moradores e possui um grande potencial de expansão nos próximos anos.

 

Agora que você já sabe os benefícios de viver na cidade, pode investir em um imóvel em Piracicaba com mais segurança!

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2024. Todos os direitos reservados.