Fale com um consultor online:

MENU
18/08/2020

Condomínio em Piracicaba: Terras Altas foi planejado para proporcionar lazer e bem-estar

Um complexo imobiliário que abrigará 490 famílias precisa ser pensando em toda a sua complexidade. E, justamente por isso, nós da Embraplan contamos com profissionais de ponta que, desde a concepção do projeto (escolha de terreno e planejamento), estão dedicados a fazer deste condomínio em Piracicaba mais uma referência da nossa marca.

 

Assim, o residencial Terras Altas conta com a contribuição de inúmeros profissionais, como: arquiteto, engenheiros, técnico de segurança do trabalho e muitos outros que estão em processo de tornar o seu sonho do apartamento próprio em realidade.

 

Neste artigo, te contamos parte desses bastidores, trazendo detalhes sobre esse empreendimento e como eles contribuirão com o seu futuro. Continue a leitura!

 

Condomínio em Piracicaba

Responsável em harmonizar todos os elementos previstos para o Terras Altas — o conceito de condomínio clube em uma realidade de centenas de famílias —, o arquiteto Ricardo Delazaro, que trabalhou em parceria conosco, conta um pouco sobre como desenvolveu esse residencial.

 

"O empreendimento imobiliário Terras Altas, como todo projeto, foi um grande desafio em seu desenvolvimento mas com grande sucesso no resultado atingido.  Este complexo composto por 4 torres residenciais e uma completa área de lazer, procura integrar a natureza e o amplo espaço de lazer ao cotidiano de seus moradores”, afirma.

 

E numa futura realidade de fluxo intenso de famílias que chegam e saem para suas rotinas e compromissos diários, muitos detalhes precisaram ser considerados.

 

“A segurança garantida para todas as idades (ao separar a circulação dos pedestres da dos veículos), atinge a qualidade de vida no dia a dia, permitindo lazer, locais de recreação da família, além do contato com a natureza”, explica Delazaro.

 

Neste contexto, aqueles que mais usufruirão dos ambientes externos desse condomínio em Piracicaba também foram considerados em sua totalidade, indo além do fato de que estarão seguros, mas também de que se sentirão confortáveis, demanda essa que também foi solucionada pelo arquiteto.

 

“A organização da circulação e distribuição das áreas de lazer e acesso às torres a partir de uma praça, proporciona uma agradável sensação de segurança, valorizando o bem-estar e a interação com a natureza”, finaliza.

 

Detalhes que fazem a diferença

No residencial Terras Altas, além de todas os benefícios característicos de um bairro em crescimento como é o Terra Rica — próximo a hospitais, instituições de ensino, comércios e centrais de serviço público de segurança, transporte, educação e saúde) —, os futuros moradores também contam com mais de uma dezena de diferenciais presentes em toda a extensão do empreendimento. Da portaria até o interior de cada unidade há detalhes que otimizam o cotidiano.

 

Paisagismo

Toda a área externa desse condomínio em Piracicaba contará com paisagismo feito com plantas tropicais, em alusão e valorização à biodiversidade brasileira.

 

Tais elementos naturais são uma forma de trazer não somente beleza como também aproximação com a natureza.

 

Por isso também, entre os ambientes do empreendimento estão previstos um pomar de 664m² e uma pista de cooper (450m) entre as árvores frutíferas, gerando um refúgio de bem-estar e saúde no centro do residencial.

 

Equipamento

Outro detalhe importante é que todos os ambientes estarão devidamente equipados quando o residencial for finalizado e entregue.

 

Assim, a área fitness terá aparelhos para que seja possível se exercitar adequadamente, bem como a piscina contará com as espreguiçadeiras nos decks, além dos sombreiros e cadeiras que também estarão presentes no salão de festas e nos espaços gourmets (este último tipo de ambiente também contará com churrasqueira).

 

As quadras — além dos alambrados —  terão os gols (com redes) posicionados para as partidas, bem como o playground contará com os brinquedos adequados para as aventuras da primeira infância.

 

Decoração

E muito mais do que colocar os elementos necessários a cada espaço é escolher cada um deles e trabalhar todos os detalhes (cores e texturas dos acabamentos) em harmonia.

 

Nossos empreendimentos têm alto custo-benefício como compromisso, levando a todas as famílias o melhor a cada proposta, o que é refletido em ambientes agradáveis por serem bem-concebidos e executados do planejamento à obra.

 

Greenplan, seu apê sustentável

Sabemos que a rotina no seu apartamento próprio terá atividades rotineiras e, até mesmo nelas, pensamos em como auxiliar.

 

Dessa forma, criamos soluções ecológicas para você e sua família. Nós reunimos tais iniciativas em um descritivo que chamamos de greenplan (sempre disponibilizado na página de nossos empreendimentos).

 

Água

Tratamos esse bem natural com responsabilidade e respeito, deixando esse legado de consciência para o residencial.

 

Assim, no Terras Altas, todas as bacias instaladas nos banheiros das unidades e nos espaços de uso coletivo são dual flush (com duas opções de descarga, sendo diferentes quantidades de água) visando economia. Há, ainda, redutores de vazão nas torneiras com o mesmo objetivo.

 

Aquecimento a gás

Outra solução sustentável também está presente nos banheiros desse condomínio em Piracicaba. Todas as áreas de banho possuem chuveiro com aquecimento a gás, diminuindo o consumo de energia elétrica.

 

Luz LED

Por fim, como eficiência energética, os halls e corredores das torres — que dão acesso à entrada e saída, às portas dos apartamentos, elevadores e escadas — estão equipados com luz led e sensores de presença, evitando desperdício.

 

 

E, então, após essas informações que tal saber como ter a sua unidade neste condomínio em Piracicaba? Então entenda melhor sobre financiamento e dê entrada na sua unidade!

 

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2020. Todos os direitos reservados.