Fechar

Fale com um consultor online:

Entre em contato
MENU
18/09/2020

Qual é o formato e tamanho ideal para o seu apartamento?

Qual é o formato e tamanho ideal para o seu apartamento?

Comprar um apartamento é um grande passo na vida de qualquer pessoa. Por isso, é importante planejar com cuidado cada etapa dessa conquista, sem deixar de considerar fatores essenciais como o formato e o tamanho ideal do imóvel, afinal, quanto mais certeza tiver na hora de fazer esse investimento, menor será a chance de se arrepender no futuro.  

 

Por isso, listamos um passo a passo simples, mas que pode te ajudar a se organizar na hora de listar as suas prioridades, para dar esse importante passo com mais segurança.

 

Primeiro, entenda as opções de imóveis e depois escolha qual é o tamanho ideal para você. É preciso buscar um imóvel que se adeque às suas necessidades pessoais, preferências, e expectativas de moradia.

 

Atualmente, existe uma grande oferta de empreendimentos que incluem unidades com dois ou três quartos ( com opção de suíte).

 

Tendo isso em mente, confira 7 dicas para calcular o formato e tamanho ideal do seu futuro apartamento:

 

1. Número de moradores

O primeiro passo para a escolha do tamanho do seu apartamento é considerar o tamanho da sua família. Se você tem filhos ou deseja ter em um futuro breve, o ideal é buscar um apartamento bem dividido, ou seja, com uma quantidade de quartos que atenda a todos. Agora, se você irá comprar um apartamento para morar sozinho ou em casal, um apartamento pequeno, com um ou dois quartos, provavelmente será o suficiente.

 

2. Planejamento familiar

Para escolher o tamanho ideal do seu apartamento, considere o que você quer para sua vida a curto, médio e longo prazo. Por exemplo, se você namora e pretende casar e ter filhos, pode ser que um apartamento maior e com mais conforto seja mais adequado, tendo em vista que um imóvel é um bem de longo prazo.

 

3. Animais de estimação

Se você ama animais de estimação, é importante levar isso em conta na hora de escolher o tamanho do seu imóvel, pois às vezes é necessário um maior, de preferência com quintal, como os apartamentos “garden”, para que os animais tenham mais espaço para correr e brincar.

 

4. Estilo de vida

Antes de escolher o formato e tamanho de um imóvel, você precisa pensar em encontrar algo que corresponda aos seus hábitos e estilo de vida. Se você costuma receber os amigos ou hóspedes com frequência, deve preferir um apartamento com uma sala e espaço maior, por exemplo. Pense no que é essencial para você e sua família ter em um apartamento.

 

5. Idade dos filhos

Se você tem filhos ou pretender um dia ter, isso também deve ser considerado na hora de escolher o tamanho ideal do seu apartamento.nEnquanto os filhos são pequenos, é mais fácil que eles não se importem em dividir o quarto. Porém, entre adolescentes, certamente irão querer privacidade e o espaço pode ficar pequeno demais para a família. Por isso, é fundamental pensar não apenas no presente, mas em um futuro próximo antes de fazer a escolha final.

 

6. Decoração

Antes de comprar um apartamento, faça uma lista com tudo que deseja para a decoração do mesmo. Considere também o tamanho dos móveis que você já tem ou deseja comprar. Tenha referências em mãos antes de ir procurar um imóvel, assim será mais fácil encontrar um apartamento de acordo com o formato e tamanho que você deseja.

 

7. Home Office

Se você tem o hábito de trabalhar de casa, isso deve ser levado em conta na hora de calcular o tamanho do seu futuro apartamento. Afinal, você pode precisar de um cômodo exclusivo para isso e que seja mais silencioso, por exemplo.

 

Ao visitar o apartamento que pretende comprar, leve a sua lista de prioridades e anote todos os pontos fortes e fracos para fazer as análises e comparações depois. O que é importante considerar é que existem muitos condomínios que já oferecem o espaço office nas áreas comuns.

 

Faça fotos também de todos os cômodos para ter uma maior dimensão de como ficará o imóvel quando estiver com sua decoração e mobília e se o mesmo atende todas as suas necessidades, levando sempre em consideração as medidas da planta baixa.

 

Agora que você já sabe como escolher o formato e tamanho ideal do seu apartamento, que tal entrar em contato com a Empraplan para conhecer as opções de empreendimentos  disponíveis? Acesse nossa página principal e agende uma visita.

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2020. Todos os direitos reservados.