Fale com um consultor online:

MENU
19/06/2020

Como escolher meu novo apartamento em Piracicaba?

O seu estilo de vida e rotina são as principais fontes de indícios para saber qual condomínio e apartamento deve escolher.


Sair ou nem entrar no aluguel para iniciar a vida no próprio lar é um sonho que muitas pessoas e casais possuem. Justamente por ser o ambiente em que se passará muitos anos e momentos da vida, essa é uma escolha que muda toda uma rotina e deve ser tomada com cuidado e carinho.

 

Por isso, para escolher o seu apartamento em Piracicaba é preciso levar em consideração questões:

●    financeiras;
●    de localização;
●    os diferenciais e planta dos apartamentos;
●    se atende inclusive aos sonhos para o futuro.

 

Todos esses pontos são extremamente importantes e influenciam diretamente na sua satisfação a longo prazo com o seu apê!

Assim, no post de hoje te ajudamos com cada um deles para consiga escolher o melhor Embraplan para você. Continue a leitura.

 

Escolha seu apartamento em Piracicaba

 

Financiamento
Sem dúvida essa é a questão que mais gera dúvidas nos futuros moradores, mas há diversas alternativas acessíveis.

 

O Programa Minha Casa Minha Vida, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal atende quem tem uma renda familiar abaixo de R$ 7.000,00 e está disponível para empreendimentos com perfil econômico. O usual já é comprar o apê durante a obra, já utilizando o FGTS como entrada.

 

Porém, se você tem um pouco mais de pressa e desejaria se mudar o quanto antes, também é possível financiar um apartamento pronto. Hoje, inclusive, a Embraplan tem planos com juros reduzidos para financiamento direto de unidades prontas, sem a necessidade de utilizar um financiamento bancário.

 

A grande vantagem de financiar um apartamento pronto é que você já pode se mudar, reduzindo os custos com locação, por exemplo.

 

Localização
Muitos podem pensar que localizações próximas aos centros são sempre a melhor escolha, mas não é a realidade de todos os interessados nos apartamentos em Piracicaba.

 

Na realidade, além do próprio endereço o trajeto até ele tem total influência na escolha, pois:

 

●    se um dos membros da família sempre viajar a trabalho, é preferível que o condomínio esteja mais próximo aos acessos das rodovias;
●    no caso de famílias com crianças, a localização da escola ou possíveis ambientes de cursos e atividades extracurriculares podem ser a prioridade dos pais e muitas dessas instituições têm preferido se afastar das áreas centrais a fim de ter maiores espaços e tráfego de pais e alunos mais fluído;
●    a depender da realidade de cada família, pontos estratégicos como hospitais também pesam bastante na escolha.

 

Mas é claro que, para trabalhadores do comércio e pessoas com vida social mais agitada, muitas vezes a proximidade com a área central é o grande atrativo com o acesso às lojas e aos serviços. Há várias opções nos muitos pontos da cidade a fim de atender a todas essas expectativas.

 

Vagas de estacionamento e segurança
Morar em um condomínio pode ter diversas vantagens que contribuem para a qualidade de vida e até a preservação de patrimônio, como o sistema de segurança 24h, com guarita e câmeras e vagas cobertas para carros.

 

Por isso, vale a pena se atentar à quantidade de vagas disponibilizadas por apartamento e como são essas vagas (descobertas, tendas ou cobertas). Apartamentos com duas vagas sempre são mais valorizados e atendem a famílias com mais de um carro.

 

Planta

Ter ou não pets, ser solteiro ou casado, gostar de receber visitas e/ou ter filhos são costumes que precisam combinar com a planta do apartamento. 

 

E questões mais pessoais, até como gostar ou não de privacidade e exclusividade quanto ao banheiro e desejo de instalar ar condicionado em diferentes pontos da casa precisam ser considerados.

 

A visita aos decorados, o que pode até ser feito de forma online, pode auxiliar se você tem dificuldade de imaginar o espaço vazio a fim de saber se ele comportará o seu estilo de vida.

 

Nesse contexto, ter ou não varanda, suíte, quantidade de quartos, configuração dos ambientes, quantidade de pontos para instalação de ar condicionado são pontos que você deve considerar.

 

Detalhes como esquadrias com persiana integrada, aquecedores a gas para chuveiro e itens ligados a responsabilidade ambiental (medidas de uso consciente de água, economia de energia elétrica e materiais sustentáveis) também podem ser levantados nesse tópico.

 

Uma dica nessa escolha é sempre pensar que a planta deve atendê-lo tanto hoje como em um futuro próximo. Para quem pensa em ter – ou tem – mais de um filho, uma suíte pode fazer toda a diferença, por exemplo.

 

Lazer

Contar com o lazer de clube no seu condomínio é uma grande comodidade. E muitos acabam escolhendo seu novo lar pensando em como estes itens podem atende-lo.

 

Se antigamente apenas os condomínios de alto padrão possuíam lazer completo, hoje tanto empreendimentos médios como econômicos, já são planejados com itens para atender toda a família, os mais encontrados são:

 

●    Espaço gourmet / Salão de festas
●    Churrasqueira;
●    Academia;
●    Quadra recreativa;
●    Bicicletário;
●    Playground / brinquedoteca;
●    Piscina;
●    Salão de jogos.

 

Alguns condomínios ainda podem contar até com piscina com raia, pista de cooper, sauna, bosque e espaços pet.

 

No caso dos empreendimentos da Embraplan, além de possuírem lazer completo, os espaços são entregues equipados e decorados. O que garante uma decoração adequada e diminui os gastos dos moradores na entrega do empreendimento pela construtora.

 

Depois de todas essas dicas é hora de colocar na balança o que mais pesa na escolha para você e sua família. Caso precise de ajuda, estamos a disposição. Basta acessar nossos empreendimentos, escolher o que mais te atende e mandar uma mensagem para nosso atendimento. 

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2020. Todos os direitos reservados.