Fechar

Fale com um consultor online:

Entre em contato
MENU
14/06/2021

Piso de madeira, conheça os cuidados, restrições e como aumentar a durabilidade

Piso de madeira, conheça os cuidados, restrições e como aumentar a durabilidade

Alô alô, cadê o amantes de decoração? Este post é para os admiradores dos clássicos pisos de madeira que entra tendência, sai tendência, eles continuam caindo no gosto dos brasileiros. 

 

Verdade seja dita, tanto a versão escura quanto a clara trazem um ar especial para o ambiente, não é? Aconchego e elegância fazem parte da extensa lista que este tipo de piso proporciona ao seu imóvel. Apesar de serem lindos, eles não devem receber o mesmo tratamento que os pisos frios, e sabendo que o piso de madeira é um elemento fundamental na decoração do seu apartamento, resolvemos listar alguns cuidados para aumentar a durabilidade do seu piso. Continue a leitura e confira todos eles!

 

> O piso de madeira é sensível a produtos químicos como álcool, alvejantes e até mesmo água, portanto, evite usá-los. No mercado você já pode encontrar alguns produtos de limpeza específicos para o piso de madeira. 

 

> Áreas de maior circulação, como entrada e corredores exigem uma atenção maior. O ideal é preservar essas áreas com tapetes. 

 

> Não deixe vasos de planta sobre o piso de madeira, uma vez que este vaso pode soltar água e danificar o material.

 

> Atenção extra também com a umidade, como mencionamos anteriormente, água pode danificar o material. O ideal é evitar ao máximo molhar o piso de madeira, mas se caso acontecer de cair água, seque o local imediatamente. 

 

> Cortinas são bem-vindas para evitar que o piso tenha contato constante com a luz solar.

 

> Deixe a preguiça de lado e não arraste os móveis para não riscar seu piso de madeira. 

 

> Faça a manutenção do seu piso de madeira sempre que achar uma parte soltando ou muitos riscos e aumente a durabilidade do seu piso.

 

Você pode ler outras dicas de decoração para apartamentos pequenos aqui. 

 

E aí, gostou? Esperamos que sim. Para conteúdos como este, acesse o blog da Embraplan. 

 

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2024. Todos os direitos reservados.