Fechar

Fale com um consultor online:

Entre em contato
MENU
10/11/2020

4 dicas infalíveis para decorar um apartamento de até 60m²

4 dicas infalíveis para decorar um apartamento de até 60m²

Os centros urbanos crescem cada dia mais, como consequência, os apartamentos pequenos estão em alta. Conquistar o próprio apartamento é o sonho de muita gente, mas e depois dessa conquista? A decoração é muitas vezes esquecida ou deixada de lado. Mas com espaços pequenos este é um ponto crucial.

Com cômodos compactos é necessário otimizar e aproveitar todos os espaços para torná-los funcionais e também aconchegantes, e nada melhor para isso do que uma decoração especial. 

Quando o assunto é decoração é comum o pensamento de coisas inalcançáveis, que demandam muito trabalho e muito dinheiro. Mas, calma, a matéria de hoje veio para provar que é possível decorar de forma fácil, prática e o melhor, gastando pouco.
Para ajudar você nessa missão, confira quatro dicas de decoração para deixar o seu pequeno imóvel funcional e agradável.


1.Cores claras podem ser aliadas
Um ambiente claro pode mudar totalmente a sensação do espaço, dando a impressão de um local bem mais amplo. Uma ótima idéia é apostar em tons pastéis como amarelo, rosa ou azul claro, além de saírem do tradicional branco das paredes eles dão um toque aconchegante ao cômodo. 
Combinar a cor das paredes com outros objetos da decoração também pode ser um diferencial. Uma das vantagens das cores claras é a facilidade de combinação com qualquer tipo de decoração do ambiente.
Além disso, essas cores são ótimas para causar um sentimento de paz, tranquilidade e elegância.


2.Menos armários no chão, mais prateleiras nas paredes
Como já vimos anteriormente, otimizar o local é de extrema importância em um cômodo pequeno, portanto as paredes podem ser grandes aliadas na organização. Não apenas as prateleiras, mas os armários aéreos e os nichos também podem ajudar muito.
Além de aproveitar ao máximo os espaços, os móveis aéreos permitem uma maior facilidade na movimentação dentro do cômodo e também na limpeza, deixando o caminho mais livre.
Apesar de clássicos para guardar livros, os móveis aéreos podem acomodar desde objetos de decoração até roupas e caixas organizadoras. Existem prateleiras de diversos formatos, materiais e inúmeras cores, é só escolher o que combina mais com os móveis e cores da sua casa.


3.Espelhos são aliados
Assim como as cores claras nas paredes, os espelhos são peças chave para aumentar a sensação de extensãodo apartamento. 
Os espelhos ajudam na iluminação e amplitude do cômodo e também trazem elegância e sofisticação para a decoração. Existem diversos tipos e formatos de espelho: verticais, horizontais, grandes, pequenos, com ou sem molduras. Para espaços pequenos os espelhos grandes são os mais indicados.


4.A iluminação muda tudo
Não só pela sensação de amplitude, mas a iluminação é essencial para qualquer imóvel, afinal, um espaço iluminado tem influencia também sobre o humor.
Investir em diferentes fontes de luz pode mudar totalmente o ambiente! Luzes indiretas ou luminárias nunca são demais na decoração de um apartamento pequeno. E mais: a iluminação pode ser um baixo investimento que fará toda a diferença no resultado final.
Com essas dicas é possível criar seu próprio espaço, e não se esqueça, um ambiente claro, iluminado e com poucas coisas no caminho são excelentes opções para começar a decoração do seu apartamento. Agora é só colocar todas essas dicas em prática e acrescentar sua personalidade e estilo no seu lar.
 

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2020. Todos os direitos reservados.