Fechar

Fale com um consultor online:

Entre em contato
MENU
19/11/2020

Como ter espaços mais bonitos e funcionais em um apartamento?

Como ter espaços mais bonitos e funcionais em um apartamento?

Quando falamos em apartamento, a decoração é sempre um desafio. Afinal, como unir beleza, comodidade e funcionalidade em um único espaço?

É comum o pensamento de que “qualquer pessoa pode decorar um cômodo”, mas é indiscutível a diferença de um ambiente projetado por um design de interiores. Por isso, o primeiro passo para iniciar a decoração do seu imóvel é consultar um profissional dessa área.

Não é simplesmente decorar! O designer de interiores é o profissional responsável por desenvolver um projeto que traduz a personalidade do cliente e ao mesmo tempo proporciona praticidade para a sua rotina. 

 

Vantagens de contratar um design de interiores

Os benefícios de contar com esse profissional são inúmeros, pois assumindo uma decoração por conta própria, você corre o risco de lidar com imprevistos e nem sempre eles são tão fáceis de resolver, ou seja, não há garantia de que o resultado final fique como você tanto planejou. Já o designer poderá realizar simulações de como o seu apartamento ficará quando estiver todo decorado.

O profissional vai além da decoração e é responsável por organizar os elementos que serão dispostos no espaço, além de estudar o comportamento e estilo de vida dos moradores para que tudo seja realmente bonito e, ao mesmo tempo, funcional.

Atualmente, um design de interiores conta com o auxílio de tecnologias que tornam possíveis testar cores, texturas e objetos em cada cômodo antes de realizar uma reforma. Sem contar que, com a utilização de novos softwares, os projetos estão ficando cada vez mais realistas e detalhados. E mais: um profissional dessa área é capaz de criar ambientes incríveis, sem sair fora do seu orçamento.

 

Confira agora as dicas para ter um espaço bonito e ao mesmo tempo funcional no seu apartamento:

1 - Estantes são um diferencial

É sempre bom unir o útil ao agradável, não é mesmo? A estante é a verdadeira representação dessa frase, pois permite o armazenamento de objetos e também pode ser uma peça curinga na decoração.

Em ambientes abertos, por exemplo, as estantes podem servir como divisórias para os espaços. Porém, se o seu desejo é ter mais privacidade e integrar os ambientes, saiba que a estante vazada pode ser a melhor opção, pois abre espaço para decoração com livros, quadros, TV e outros objetos.

Outro benefício da estante é a variedade. Existem diversos formatos, cores e materiais, ou seja, é fácil encontrar um móvel que combine perfeitamente com o cômodo que você deseja decorar.

 

2 - Puffs são extremamente úteis

Se você tem uma sala pequena, sabe que um dos principais problemas para receber visitas é o espaço, afinal, aonde elas vão se sentar? A solução pode ser inserir alguns puffs no espaço, afinal, eles são uma forma de modernizar o ambiente, além de deixar bem aconchegante.

Pensando na funcionalidade, os puffs também oferecem diversos benefícios: podem ser utilizados não apenas para sentar, mas como apoio de descanso dos pés e até servir de mesinha de apoio.

 

3 - Armários com portas de correr economizam espaço

Poucas coisas atrapalham tanto o espaço em um apartamento quanto as portas abertas de um armário tradicional, principalmente quando o imóvel é pequeno.

Mas esse é um problema bem simples de ser resolvido! Para otimizar e muito o seu dia a dia, aposte nas portas de correr! Elas facilitam a organização e ainda ampliam o espaço.

Agora você já sabe que quando o assunto é decoração, qualquer detalhe pode fazer uma grande diferença e que ter um design de interiores ao seu lado nesse processo é fundamental e garante que o seu apartamento ficará exatamente do jeito que você sempre sonhou.

 

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2020. Todos os direitos reservados.