Fechar

Fale com um consultor online:

Entre em contato
MENU
05/05/2021

2021 é um bom ano para investir em apartamento?

2021 é um bom ano para investir em apartamento?

Os investimentos em imóvel nunca tiveram tanta procura como no ano passado (2020). O aumento ocorreu devido a pandemia do Corona Vírus, que deixou a maioria dos brasileiros dentro de casa, reforçando a ideia de que ter um lar aconchegante para viver é fundamental.

 

Mas será que este ano (2021) ainda é um bom momento para investir na compra de um apartamento? A InfoMoney ouviu alguns especialistas e deixou claro que 2021 promete ser ainda melhor do que 2020 para o mercado imobiliário. Confira a matéria completa do InfoMoney clicando aqui. 

 

Pensando na tendência de crescimento do setor em 2021, listamos alguns bons motivos para investir em apartamentos ainda este ano. Continue a leitura e descubra.

 

Preço justo com taxas baixas.

 

Ano passado a Taxa Selic atingiu o menor patamar da história, e a tendência é que ela continue baixa em 2021. Mas o que isso significa? Quando a Taxa Selic baixa, as taxas de juros também, facilitando ainda mais o investidor! 

 

Essa condição possibilita também preços mais justos e acessíveis, além de trazer cada vez mais investidores jovens (25 a 35 anos).

 

Mais assertividade nos lucros e patrimônio.

 

Sabemos que as maneiras mais convencionais de investimentos estão sempre em alta ou em baixa, como por exemplo os investimentos na bolsa de valores. Se você é do tipo que não gosta de arriscar e colocar dinheiro em investimentos que oscilam bastante, investir a grana na compra de um apartamento é a opção ideal. 

 

Em 2021 a procura por aluguel continua em alta, ainda devido a situação atual do país em manter os brasileiros em segurança em suas casas. Portanto, é certo que o seu apartamento será alugado, o que possibilita uma renda extra mensal.  Caso o seu objetivo não seja alugar e sim vender, o investimento continua sendo uma boa opção, uma vez que a procura aumenta, a valorização do seu apartamento também!  Essa opção ainda garante um investimento seguro e sem oscilações. 

 

Ficou interessado em investir na opção mais assertiva e comprar seu apartamento? Mande uma mensagem para a nossa equipe e entraremos em contato trazendo as melhores opções para o seu orçamento, é só clicar aqui.

 

E aí, gostou? Para conteúdos como este, acesse o blog da Embraplan.
 

 

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2024. Todos os direitos reservados.