O mercado da construção civil há anos vem se reinventando para sempre trazer inovações e melhorias, com a pauta da sustentabilidade não foi diferente, mesmo porque segundo o Conselho Internacional de Construção (CIB), este setor é o que mais explora e consome recursos naturais.
Sabemos que a ideia de construção sustentável teve seu início nos anos 1970, logo após a crise do petróleo. Este conceito de sustentabilidade no setor da construção civil tem como objetivo garantir que antes, durante e após as obras, sejam feitas ações que reduzam os impactos ambientais e proporcionem boa qualidade de vida para futuras gerações.
Mas foi só em 1990 que a preocupação por alternativas sustentáveis aumentaram consideravelmente e novos métodos de construir reduzindo custos e ajudando o meio ambiente apareceram.
Pensando no futuro e em nosso planeta, hoje você vai descobrir 6 iniciativas sustentáveis que implantamos em nossos empreendimentos. Continue a leitura e descubra todos eles.
Redutores de vazão (economia de água)
Os redutores de vazão controlam a quantidade de água na saída das torneiras de banheiros, cozinha e tanques, ou seja, eles vão ajudar a economizar cerca de 80% da água consumida no chuveiro e 60% da torneira.
Amplo paisagismo
Áreas arejadas com árvores e bem planejadas também fazem parte das nossas práticas sustentáveis. Contamos sempre com espaços que trazem muito verde e ar limpo em nossos empreendimentos.
Um exemplo dessa alternativa sustentável, é o Residencial Terras Altas que vai contar com a maior área verde já construída por nós.
Quer dar uma espiadinha no projeto? Clique aqui.
Chuveiros com aquecimento a gás
A opção de implantarmos chuveiro a gás é justamente para evitar o consumo alto de energia que os chuveiros elétricos consomem.
Vale ressaltar o consumo consciente, o ideal é apenas 8 minutos de banho.
Lâmpadas LED e sensores de presença nos halls
As lâmpadas de LED além de durarem mais do que as convencionais, também gastam menos energia, elas proporcionam até 80% de economia na sua conta de luz.
Projetamos nossos halls também com sensores para que ascendam apenas quando sentirem a presença de alguém, evitando assim o desperdício de energia.
Reservas de áreas permeáveis
Se você ainda não ouviu esse termo, a gente te explica a importância das áreas permeáveis.
A permeabilidade de alguma área corresponde à parte do terreno que permite que as águas da chuva sejam absorvidas pelo solo, fator muito importante para evitar alagamentos e manter o solo saudável para futuras plantações.
Bacias dual flush
Já percebeu que em alguns lugares o vaso sanitário tem dois botõezinhos juntos na hora de você dar a descarga? Pois é, eles têm papéis diferentes e também fazem parte das nossas práticas sustentáveis.
Com a tecnologia dual flush você pode escolher a descarga completa ou a parcial.
Já foi comprovado que bacias dual flush economizam até 60% do volume de água.
Pensar na qualidade de vida das próximas gerações e no bem do planeta fazem são pilares dos nossos valores e estaremos sempre atentos às melhorias que podemos introduzir em nossos projetos.
E aí, gostou desse conteúdo? Leia mais acessando o blog da Embraplan.