Fale com um consultor online:

MENU
31/08/2020

Vai casar? Entenda qual o apartamento para vocês!

Quando o assunto é casamento, não é apenas a festa e lua de mel que deixam os noivos cheios de ansiedade. Na verdade, uma das grandes expectativas é a oportunidade (e muitas vezes o sonho) de começar a vida a dois em um novo apartamento, não é mesmo?
 

Se esse é o seu caso, saiba que encontrar o apartamento certo antes de casar, mesmo parecendo um grande desafio, não precisa ser algo complicado e pode sim ser muito prazeroso, principalmente quando você já sabe suas prioridades e necessidades.

Mas, existem alguns passos que podem te auxiliar a montar uma lista de prioridades antes de ir em busca de um imóvel. Essas dicas poderão te ajudar a pensar com mais tranquilidade em todas as etapas da compra do apartamento certo.

 

TENHA UM PLANO
 

Cuidado! A empolgação com o casamento ajuda a criar desejos que, às vezes, podem levar o casal a tomar atitudes no impulso, como procurar um apartamento sem saber exatamente o que está buscando. Por esse motivo, é fundamental criar um plano com prioridades e etapas que devem ser fielmente seguidas.

Nesse plano devem estar bem definidas as reais necessidades do casal, sempre levando em conta a localização e se o imóvel atende a todas as prioridades listadas.

 

AVALIE AS NECESSIDADES DOS DOIS
 

O primeiro passo para a criação desse plano deve ser listar as necessidades do casal, baseadas em algumas questões:

- Se querem ter filhos e, se sim, quantos filhos pretendem ter;

- Coisas que vocês não abrem mão (número de quartos, banheiros, tamanho do imóvel, área de lazer, piscina, etc.)

É importante que ambos estejam de acordo com prioridades, pois achar o apartamento certo é dar um grande e importante passo e deve ser feito com segurança.

 

LOCALIZAÇÃO
 

Entre os pontos que devem ser levados em conta na hora de criar um plano de prioridades, a localização é uma das questões mais importantes e deve ser definida antes de iniciar a busca pelo apartamento certo.

Pesquise os bairros onde vocês gostariam de morar e os visitem em vários horários diferentes para saber se é realmente aquilo que imaginavam. Avaliem juntos se a localização é boa para o dia a dia dos dois.

 

PET
 

Um dos fatores que influenciam na hora de criar prioridades para a escolha de um imóvel é se existe um pet fazendo parte da família ou se possivelmente isso pode acontecer em um futuro próximo. Afinal, nesse caso, é importante considerar espaços e empreendimentos com apartamentos gardens, que normalmente são no térreo e possuem como diferenciais quintais e jardins.


DEFINA PRAZOS
 

É sempre importante definir prazos. Por exemplo, se o casamento é para daqui a alguns meses, será necessário encontrar um empreendimento pronto para morar o mais rápido possível. Porém, se está previsto para daqui a um ano, um imóvel ainda em construção na fase de acabamento pode ser considerado. No entanto, uma coisa é importante ter em mente: quanto mais distante for o prazo, melhores serão as condições do financiamento.

 

ORÇAMENTO DISPONÍVEL
 

Quando o casal criou o plano, definiu a localização, os prazos e o que o apartamento certo não pode deixar de ter, é hora de definir qual é o valor disponível para dar de entrada, se haverá necessidade de financiamento e quanto da renda poderá ser comprometida com as prestações. Após tudo isso definido, aí sim é o momento para encontrar o lugar onde irão começar uma vida nova.
 

Com as etapas e prioridades em mãos, vocês provavelmente já estarão preparados para entrar em contato com a Embraplan Engenharia e prontos para conhecer o Residencial Terras Altas, um empreendimento que ainda está em construção, mas que é ideal para quem está prestes a se casar e deseja ter filhos, sejam eles de quatro patas ou não.
 

Afinal, o Terras Altas tem plantas disponíveis à venda para os apartamentos gardens, com uma área externa perfeita para o seu pet correr e brincar ou para receber amigos e familiares para um churrasco, por exemplo. Existem oito tipos de plantas nesse empreendimento: quatro apartamentos normais e quatro apartamentos gardens. E ele ainda está localizado em um dos pontos mais altos da cidade, na Avenida Joaquim Perosi.
 

Além disso, esse imóvel pode ser financiado por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias com renda familiar bruta de até R$ 7.000,00 por mês.

 

Agora é com vocês, gostariam de saber mais detalhes sobre o Residencial Terras Altas? Nós, da Embraplan Engenharia, estamos à disposição. É só mandar uma mensagem para o nosso atendimento.

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2020. Todos os direitos reservados.