Fechar

Fale com um consultor online:

Entre em contato
MENU
04/12/2020

Selo Casa Azul CAIXA: primeiro residencial em Piracicaba é certificado

Selo Casa Azul CAIXA: primeiro residencial em Piracicaba é certificado

O Selo Casa Azul + CAIXA, certificação voltada para construções sustentáveis, foi concedido pela primeira vez a um residencial em Piracicaba/SP: The Gardens, um empreendimento da Embraplan.

Este é um instrumento de classificação socioambiental destinado a propostas de empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

Criado em 2009, é o primeiro selo concedido a empreendimentos que se preocupam com sustentabilidade na construção civil, com o objetivo de incentivar práticas amigáveis ao meio ambiente, trazendo benefícios para a construtora, para o adquirente e para a sociedade.

 

Confia os benefícios:

Benefícios para a construtora: desconto nas taxas de juros de financiamento da produção do empreendimento, atuação responsável com construções de baixo impacto ambiental.

Benefícios para o adquirente: possibilidade de taxa de juros diferenciada para aquisição de Unidades de Empreendimento com certificado do Selo Casa Azul CAIXA.

Benefícios para a sociedade: empreendimentos habitacionais que priorizam o uso racional de recursos naturais na construção, adotem soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, promovam o desenvolvimento social e que se integrem à área de intervenção trazendo impactos positivos.

A iniciativa busca conscientizar os empreendedores e moradores sobre os benefícios sociais e econômicos das construções sustentáveis, considerando a redução do custo de manutenção dos edifícios e das despesas mensais de seus usuários. Todo o sistema foi pensado para a realidade da construção civil brasileira.

Os empreendimentos certificados são classificados nos seguintes níveis, de acordo com os critérios empregados:

 

  • Bronze (50 pontos ou dois identificadores),
  • Prata (60 pontos ou três identificadores),
  • Ouro (80 pontos ou 4 identificadores) e
  • Diamante (100 pontos e obrigatoriamente o identificador Inovação).

 

Identificadores avaliados:

 

  • Qualidade Urbana,
  • Eficiência Energética,
  • Gestão Eficiente da Água,
  • Produção Sustentável,
  • Desenvolvimento Social e
  • Inovação.

 

O residencial The Gardens alcançou a Classificação Ouro do Selo Casa Azul, sendo a Embraplan a primeira construtora em Piracicaba a receber o selo e estando entre as 13 no Estado de São Paulo.

Parabéns Equipe Embraplan por mais esta conquista! E você está procurando uma moradia eu adote práticas sustentáveis? The Gardens tem o imóvel ideal para você, entre em contato!

ESCRITO POR:Embraplan Engenharia
Embraplan Engenharia 2021. Todos os direitos reservados.